quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DOWNLOADS DE PLUGINS II

Corel KPT Collection (estendido)








Kai´s Power Tools (KPT) é uma série clássica de plug-ins que acompanhou e ajudou o Photoshop em seu desenvolvimento. O Corel KPT Collection é um pacote composto por uma coletânia de filtros presentes no KPT5, KPT6 e KPT7 (total de 24 filtros). Aqui, vou postar individualmente o KPT5, KPT6 e KPT7, ou seja, não se trata do KPT Collection (já que este é uma coletânea), mas dos plug-ins na íntegra (total de 29 filtros).



***



Alguns de seus filtros:



- Blurrrr (KPT5): criação de desfoques diversos (de movimento, espiral, zoom, etc.);



- RadWarp (KPT5): criação de distorções em imagens (incluindo distorções 3D);



- Flax4D (KPT5): criação de determinados tipos de materiais, como esferas metálicas e relacionados;



- Equalizer (KPT6): além de outras coisas, possui um equalizador de imagens composto de 9 "canais". Cada canal trabalha com um determinado número de pixels (256, 128, 64, 32, ...): assim, por exemplo, é possível aplicar uma nitidez (ou desfoque) em um raio de 1 pixel (último canal) ao mesmo tempo em que se aplica um desfoque (ou nitidez) em um raio de 4 pixels (antepenúltimo canal). É um dos filtros mais famosos de todos os KPTs.



- LensFlare (KPT6): O LensFlare serve para criar reflexos de lente. É melhor e apresenta bem mais recursos do que o Lens Flare do Photoshop (Filter>Render>Lens Flare);



- SkyEffects (KPT6): gerador de céus realistas e em perspectiva que traz inúmeros recursos. É possível controlar a perspectiva da câmera, sua rotação, etc. Trabalha com até 4 camadas de nuvens: em cada uma delas é possível controlar o tamanho das nuvens, direção, altitude, cor, densidade, etc. Também pode-se inserir o sol e a lua no céu, criar céus noturnos, pôr-do-sol, etc.



- Fluid (KPT7): imagine uma imagem formada em cima de um líquido parado e constituída por este; agora imagine que você passa o dedo no líquido fazendo com que o líquido, que antes estava parado, se desordene, se mova: a imagem, então, sofrerá várias distorções — isso é uma das coisas que o Fluid faz;




- Gradient Lab (KPT7): serve para criação de degradês (gradientes) diversos. Apresenta grande poder, podendo ser usado tanto para a aplicação de mapas de gradiente em imagens como para criar gradientes independentes;



- Lightning (KPT7): gerador de raios diversos (relâmpagos);

Links para baixar:

KPT5

KPT6

KPT7


Tiffen Dfx 2.0.2






 
Tiffen Dfx 2 é um plug-in composto por um extenso pacote de filtros para manipulação e aplicação de efeitos em imagens. Ao todo, são mais de 110 filtros, alguns dos quais muito bons e famosos, como é o caso do Ozone (que é um plug-in muito conhecido, mas que aqui aparece apenas como um "simples" filtro). Para uma maior organização, os filtros foram divididos por categorias dentro do próprio plug-in; no total, são 9 categorias.




Alguns de seus filtros:



Categoria Image:



- Ozone: é um filtro para o ajuste da matiz (hue), saturação, brilho, contraste, gama, balanço de cores, etc., só que com um diferencial muito importante: ele divide a imagem em várias zonas. Ao todo, ele trabalha com 11 zonas, e tais zonas podem ser determinadas de várias formas: pela luminosidade, pela matiz, pela saturação, etc.

- Selective Saturation: permite regular a saturação da imagem em três níveis: shadows (sombras), midtones (meio-tons) e highlights (altas luzes);

- Temperature: permite controlar a temperatura da imagem em quatro níveis: master (mestre), shadows, midtones e highlights;

- Color correct: assim como o Temperature, esse filtro permite o ajuste da imagem em quatro níveis diferentes, só que nele você regula o balanço de cores, brilho, contraste, gama, etc.



Categoria HFX Difusion:



- Black Diffusion/Fx: suaviza superfícies tentando não deixar os contornos da imagem desfocados;

- Black Pro-Mist: diminui o contraste da imagem ao mesmo tempo em que mantém um brilho suave ao redor das partes mais claras da imagem;

- Glimmerglass: suaviza certos detalhes da imagem e acrescenta um brilho especial à mesma, criando assim efeitos glamour e relacionados (uma das forças desse plug-in é a criação desse tipo de efeito, tendo outros filtros que criam efeitos nessa linha).

Categoria Light:




- Edge Glow: rastreia as extremidades dos objetos/pessoas nas fotos e aplica um brilho apenas nos contornos deles;

- Rainbow: serve para criar arco-íris realista nas fotos;

- Vari-star: cria brilhos em forma de estrela (ou similar) nas partes mais claras da imagem;



Categoria Special Effects:



- Night Vision: cria o efeito visão noturna;

- Pencil: converte a imagem em um desenho feito a lápis.

- X-Ray: efeito raio-X.



Além destes, existem muitos e muitos outros filtros e um bom número de presets (com preview para cada preset). Demais, a interface e a organização do plug-in são excelentes, ele trabalha com camadas dentro dele mesmo (assim é possível aplicar vários filtros numa imagem de uma vez só), etc. Em síntese: é um plug-in monstruoso.

Link para baixar
 
Observação: depois de instalar, entre na subpasta Cure que está dentro do arquivo baixado, copie o arquivo dfx.8bf, vá até a pasta "Arquivos de programas\Adobe\Adobe Photoshop (versão)\Plug-Ins\Tiffen Dfx v2.0" e cole, substituindo o existente.

Nenhum comentário:

Postagens por email.

Entre com o seu email:

Delivered by FeedBurner