sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

MUDANDO A COR DOS OLHOS

Não que eu esteja com inveja do gatinho, de jeito nenhum, mas me deu uma vontade de ficar com os olhos azuis.

Então vamos seguir os passos para mudar a cor dos olhos, ok.

Veja se sua foto está em modo RGB: Image - Mode - RGB Color.

1º Abra sua foto, a minha é essa aí do gatinho: File - Open (Ctrl O). Tecle Ctrl J para duplicar a layer.



2º Usando a ferramenta de sua preferência, selecione com cuidado a área dos olhos. Eu usei a Elliptical Marque Tool.

Dê zoom para conseguir fazer a seleção da melhor maneira possível.
OBS: Para selecionar os dois olhos é preciso selecionar o 1º, teclar e segurar o shift para selecionar o 2º.
Veja a seleção:




3º Pressione Ctrl U para abrir a caixa de configuração Hue/Saturation.
OBS: Marque a opção colorize.

4º Vá mudando as opções até ficarem a seu gosto. A configuração Hue é para mudar a cor, a configuração Saturation é a intensidade da cor e a configuração Lightness é a luz.
Utilize Ctrl D para desfazer a seleção. Antes de finalizar o trabalho use a borracha para apagar pequenas inperfeições.

Eu usei estas configurações:



E este foi o resultado:



Tutorial concluído.

Um abraço e volte sempre.

2 comentários:

Ronaldinho disse...

não vou esquecer de falar da verdadeira musica bahiana não, pode ter certeza.

esse tutorial é bom mesmo, parabens

bjs

Eliude disse...

Tbm adoro photoshop... deve ter percebido isso ao visitar meu blog... Quase todas as imagens são trabalhadas lá...

www.eli-ude.blogspot.com

Postagens por email.

Entre com o seu email:

Delivered by FeedBurner