domingo, 3 de fevereiro de 2008

MONTAGEM FÁCIL

 Faremos agora uma montagem fácil, sem levar em consideração iluminação nem sombras, apenas iremos transferir uma imagem para um outro fundo de maneira simples.

 1º Tecle File Open (Ctrl + O) para abrir a foto que será transferida para outro fundo.



  Obs. Tenha sempre o cuidado de verificar se sua fotografia está em modo RGB: Image - Mode - RGB Color.

2º Selecione a imagem que será transferida. Uma forma simples de selecionar é usando a ferramenta Pen Tool. Marque Paths conforme a figura abaixo e vá contornando com cuidado a foto ( use o zoom).
É preciso desbloquear o cadeado ao lado da layer, para isso dê um duplo clique no mesmo.




3º Depois que contornar toda a imagem pressione Ctrl + Enter e veja que sua imagem estará selecionada.




4º Agora basta usar Ctrl + C para copiar a foto.

5º Abra a imagem que será o novo fundo da foto. Vou usar esse mar aí:





6º Com a imagem aberta, tecle Ctrl + V para colar a imagem.

7º Perceba que a imagem já está no novo plano de fundo. Agora só falta os ajustes finais.
Veja que há restos do outro fundo por entre os braços da nossa modelo, para retirá-lo selecione novamente usando a Pen Tool, pressione Ctrl + Shift + I para inverter a seleção e delete.
Para desfazer a seleção Ctrl + D.

As pequenas falhas no corte devem ser retirados usando a borracha, sempre com a ajuda do zoom.



 

Você pode mover sua foto para o lugar desejado usando a ferramenta Move Tool. Também  será preciso redimensionar a foto, para isso clique em Ctrl + T e segure o Shift, procure redimensionar sempre pelos cantos da fotografia.

Veja o resultado:


2 comentários:

SOL disse...

Gostei muito do seu blog, vc dá as explicações detalhadas,qualquer pessoa, mesmo pouco familiarizada com o programa consegue entender e fazer. Parabéns!
Conheci o blog através do fórum do AdSense. Gostaria de dar uma opinião sobre os anúncios, pode ser? Coloque um banner cabeçalho, nas mesmas cores do blog (o meu é nesta mesma cor), e entre as postagens. Bjs e sucesso!

Edu disse...

Olá Vanda

Também conhecí seu blog através do forum do AdSense (Sou o Edu, e também moro em Salvador). Gostei, e já estou aproveitando algumas dicas.

Aproveito para dar meus palpites sobre os anúncios: você poderia usar quadrados em vez do arranha-céu, pois há espaço suficiente. Segundo a própria equipe do AdSense, quadrados rendem mais.

Ah, e escrever mais texto relevante ajuda a direcionar melhor os anúncios. No post sobre "limpeza de pele", por exemplo, vejo anúncios tipo "creme de olheiras", "skin laser", "pele jovem e firme, "estética médica", etc...

Boa sorte! :-)

Postagens por email.

Entre com o seu email:

Delivered by FeedBurner